Mobilização Política: nas telas e nas ruas
O ano de 2013 pode ser marcado como catalizar de uma importante mudança na forma de se fazer política no contexto Brasileiro. As Manifestações dos 20 centavos ou Jornadas de Junho, refletem um conjunto de mobilização nas ruas de todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público em diversas capitais.
Fabrício Moser, especialista em mobilização digital que atua em campanhas eleitorais desde 1994 com expertise em planejamento, organização e treinamento da militância, parte desse evento para explicar que
Não existe mais mobilização de rua e mobilização digital. As duas andam juntas! Não há como você separar mais isso! Você vai ter que ter estratégia de mobilização de rua e você vai ter que ter estratégia de mobilização digital.
Moser complementa que o futuro da Comunicação Política e Governamental é o diálogo empático e segmentado. Para ele o objetivo deve ser não apenas o de informar o indivíduo, mas o de convencê-lo a engajar-se numa causa e defendê-la na internet e nas ruas. O
O grande desafio será transformar o eleitor indiferente em militante engajado, disposto a travar a batalha de narrativas e convencer outros a fazerem o mesmo.
Assista gratuitamente, na íntegra, Fabrício Moser compartilhando sua experiência nas ações de Mobilização Política: Nas Telas e Nas Ruas.
Faça download do material desta palestra
Quer saber mais sobre como planejar a comunicação de um mandato?
Inscreva-se no curso Planejamento da comunicação política de mandato de Marcelo Vitorino