Comunicação política é tema de curso gratuito com Marcelo Vitorino
Comunicação política e o cidadão conectado é o tema do próximo evento da Presença Online dentro da programação do Open Class do IDP. Desenvolvido pelo professor Marcelo Vitorino, o curso apresenta os desafios de governos e instituições diante do contexto midiático contemporâneo e o crescente uso de ferramentas e canais de comunicação digital por parte de cidadãos e eleitores.
Vou discutir como estabelecer parâmetros para a comunicação digital, planejar a dinâmica e as ações de relacionamento com cidadãos e os principais exemplos nacionais e internacionais sobre o tema, conta Vitorino
Se você está buscando aprender como construir um bom posicionamento digital por meio da adoção de políticas de comunicação adequadas e conhecer as melhores práticas que podem ser utilizadas por meio de exemplos reais em comunicação política, esse curso é para você.
Como se inscrever no curso Comunicação política e o eleitor conectado
O curso é gratuito e 100% on-line.
Para inscrever-se, basta acessar este link.
O que você vai aprender?
Quinta-feira 04/02 – 19h às 20h30
Entendendo a comunicação de governo e institucional
Por que governos e instituições devem usar internet e redes sociais
Sexta-feira 05/02 – 19h às 20h30
O cidadão como consumidor de políticas públicas
Sábado 06/02 – 10h às 12h
Uso dos canais digitais na comunicação de governo
Cases de sucesso em comunicação governamental
Marcelo Vitorino
Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia. Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).