Como combater fake news é tema de novo curso presencial
O combate à fake news transformou-se em ação fundamental para pessoas e organizações contemporâneas. O entendimento deste fenômeno, seus impactos e limitações faz parte do novo curso presencial de Marcelo Vitorino em parceria com a ESPM-SP.
O objetivo é preparar o aluno para controle de situações que envolvem a disseminação de boatos ou de notícias falsas, bem como, em caso de gestão de crise derivada de acontecimentos alheios ao trabalho, que demandam rápido controle da comunicação, para contenção de danos na imagem pública de gestores e representantes públicos de governos e instituições.
Toda pessoa, instituição ou marca está sujeita a sofrer com ações de “haters”, também qualificados como “detratores”, em ambiente digital, podendo gerar desgastes à imagem e prejuízos reais aos alvos da guerrilha. Junto isso, a proliferação de notícias falsas, promovida também por cidadãos principalmente nas redes sociais e aplicativos de mensagens, afirma Vitorino.
O curso Combate à fake news e guerrilha será realizado no dia 05 de outubro, sábado, em São Paulo. A certificação é da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
MasterClass Comunicação Política 2019
Para quem busca uma formação mais abrangente, o professor indica o programa MasterClass Comunicação Política. Com quatro encontros presenciais, o programa busca oferecer ao aluno uma visão completa sobre o tema, abordando o aperfeiçoamento teórico e prático dos fundamentos, das estratégias e das ferramentas de comunicação política que podem ser empregadas durante mandatos políticos eletivos ou comissionados no contexto contemporâneo.
Entenda o que é Fake News