Curso combate à fake news e guerrilha encerra a temporada MasterClass Comunicação Política 2019
Após as eleições de 2018, não restam dúvidas de que fake news e guerrilha podem interferir no curso natural do processo democrático e trazer muitas dores de cabeças para políticos de mandato ou para candidatos, testados ou não nas urnas.
Foi de olho neste cenário, que a Presença Online desenvolveu um curso inédito para ajudar a políticos e profissionais de comunicação e marketing político a lidarem com este fenômeno e a compreenderem o impacto que uma má gestão de crise pode trazer para a reputação.
Para o professor Marcelo Vitorino, o aluno precisa compreender a lógica por trás da indústria que produz e viabiliza a disseminação de fake news e guerrilhas virtuais para conseguir se preparar sem se desesperar e acabar piorando a situação.
A dificuldade em localizar a origem de um conteúdo, bem como de seu autor e outros fatores como o baixo custo de produção e disseminação, quando comparados aos meios tradicionais, fez da internet o principal celeiro de fake news, afirma o professor.
Para lidar com estes desafios, o curso “Combate à fake news e guerrilha” tem como objetivo preparar o aluno para estruturar uma operação de monitoramento, identificar e qualificar ameaças, criar um sistema de operação em casos de crises de imagem e controlar o impacto da disseminação das fake news.
Como o curso “Combate à fake news e guerrilha” ajudará políticos e profissionais de marketing político a lidar com crises gerados por fake news
Para este curso Marcelo Vitorino, considerado um dos profissionais mais experientes no combate à guerrilha, apresentará aos alunos as melhores técnicas e ferramentas indicadas para proteger clientes políticos de diferentes tipos de ataques virtuais.
Com isso, ao fim do encontro, os alunos serão capazes de:
- Identificar oportunidades e ameaças à imagem de gestores públicos, de representantes de instituições e das próprias instituições
- Planejar ações preventivas de controle de reputação
- Detalhar ações de contrainformação e apresentar soluções específicas para cada tipo de ataque
- Detalhar estratégias de gestão e soluções de crise de imagem
- Orientar quanto às tomadas de decisão sobre monitoramento e elaboração de relatórios
O curso acontecerá em São Paulo, no dia 05 de outubro e terá duração de 8h e alunos receberão certificado emitido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.
As vendas já estão na reta final, garanta sua participação neste curso inédito!