Por que você vai perder a próxima eleição?
Na última eleição para prefeito, João tinha objetivos claros: derrotaria o candidato da situação e seria o prefeito de uma importante capital. Sabendo que não seria fácil, sua primeira tarefa foi providenciar recursos para pagar a empreitada.
Fez as contas e viu que o dinheiro do fundo partidário não conseguiria fazer frente ao adversário que, além de contar com apoio de fornecedores da prefeitura, tinha um grande número de funcionários em cargos comissionados, que lhes serviriam de cabos eleitorais durante o período crucial.
João, apesar de ter uma quantia razoável de dinheiro próprio, resolveu procurar alguns empresários e amigos que pudessem ajudá-lo na sua campanha. Prometeu-lhes que suas provas de amizade seriam retribuídas em caso de vitória. Diante disso, conseguiu financiamento e foi atrás da montagem de sua equipe.
(…)
Com as novas regras eleitorais, definidas pela reforma política, João certamente perderia a eleição em 2016.
Sem recursos por causa da proibição do financiamento privado, como conseguiria contratar tantas pessoas? Como poderia pagar o marqueteiro famoso? De onde tiraria recursos para bancar programas de televisão com produção cinematográfica?
Saiba mais! Inscreva-se no curso Marketing Político Eleitoral: a vez do digital, na ESPM.