Curso “Marketing político e eleitoral: a vez do digital” agora on-line
Depois de mais de dez dias em estúdio, quase dois meses na ilha de edição e um trabalho que envolveu uma equipe muito qualificada, hoje lançamos o curso “Marketing político e eleitoral: a vez do digital” em sua versão online.
Um curso a distância produzido para quem trabalhará com campanhas políticas em 2016, como profissional ou como candidato, pretendendo usar a internet para mobilizar militantes e eleitores.
A versão presencial do curso é ministrada em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo e Brasília. Já a versão a distância é ofertada por todo o país pela Presença Online e tem inscrições abertas até o fim do período eleitoral.
O conteúdo trabalhado no curso engloba as três principais áreas para uma campanha política ter sucesso na internet: política, comunicação e tecnologia.
O aluno entenderá como campanhas políticas são feitas, como montar a comunicação de um candidato, quais ferramentas usar na disseminação das mensagens, como monitorar resultados, quais as formas de combate a guerrilha virtual e também como usar as redes sociais como canais estratégicos para identificar tendências e atrair eleitores.
Em sua versão completa, os alunos são convidados a navegar por entre os 18 módulos e as mais de 90 aulas em vídeo, aliando a experiência muito conteúdo complementar em texto e vídeo. Nos próximos dias será implementado um sistema de diagnóstico do conhecimento, para que o aluno possa testar seu aprendizado. Com a conclusão do curso escolhido o aluno receberá certificado.
A plataforma também disponibiliza a todos os alunos um espaço de interação que funciona como um fórum para que dúvidas sejam sanadas em qualquer tempo. O curso é todo gravado, mas semanalmente, a partir do dia 25, haverá um encontro online, em tempo real com Marcelo Vitorino.
O curso completo tem cerca de 18h de duração em vídeo, podendo ter suas aulas revisitadas sempre que o estudante desejar até o fim de outubro, prazo final do período eleitoral. O aluno consome o conteúdo de sua casa, com uma conexão de internet e o sistema de streaming se ajusta a banda larga existente, assim como funciona com ferramentas como Netflix.
Para profissionais que desejam aprimorar-se em alguns pontos do marketing político digital, ofertamos módulos avulsos que tratam de produção de conteúdo, métricas e monitoramento, uso de Facebook como ferramenta de pesquisa, estruturação de canal digital para políticas de mecanismos de busca, gestão de crise e combate a guerrilha, planejamento e gestão de campanhas.