Logo Presença Online

MasterClass Comunicação Política 2019

#Avise-me

Deixe seu e-mail, que iremos avisar quando abrir uma nova turma.



Características do curso

  • Duração 32 horas
  • Nível Avançado
  • Data 16/02/2019
Avatar

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Tem em seu currículo a atuação em ambiente político e eleitoral, com participações em campanhas em todas as regiões do Brasil, como as de Gilberto Kassab, José Serra, Marcelo Crivella, Raimundo Colombo, Camilo Santana e Confúcio Moura, além de outros nomes da política brasileira.

Possui um discurso bem diferente sobre o uso de internet, mais pragmático, quando comparado aos demais profissionais da área por aliar ao digital à experiência de campo, tendo sido militante partidário, gestor de mobilização e comunicação com segmentos em campanhas tradicionais.

É também professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo, onde leciona sobre marketing político e marketing digital.

Natália M. Mendonça é publicitária especializada em comunicação digital, é sócia-fundadora da Presença Online, empresa do ramo de educação com foco em marketing digital e da Vitorino & Mendonça, consultoria especializada na gestão de imagem/reputação e marketing político e eleitoral.

Com mais de 7 anos de experiência no mercado de marketing político, atuou na gestão da comunicação digital de mais de 20 clientes de diversos cargos eletivos e liderou equipes digitais de campanhas eleitorais como Marcelo Crivella (Prefeitura Rio de Janeiro, 2016), Partido NOVO (Vereadores, 2016), Confúcio Moura (Governo de Rondônia, 2014), entre outras.

Palestrou em grandes eventos da área de comunicação digital como Social Media Brasil e Café com Blogueiros, além de aplicar treinamentos para a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, SEBRAE, Casas André Luiz e turmas de Marketing Digital na ESPM. Além disso atuou diretamente na organização dos eventos Seminário Eleições 2016 e Seminário Eleições 2018 realizados no Congresso Nacional.

Maíra M. Moraes é pesquisadora doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), estuda as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas dominantes. Como gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) em sistemas educacionais.

Entre as instituições que desenvolveu projetos e produção de conteúdos, destacam-se: Fundação Roberto Marinho, Instituto Natura, Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), Undime (União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).