Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Marketing de conteúdo e campanhas eleitorais digitais

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais no Brasil. Atuando como estrategista de comunicação digital, auxiliou empresas e instituições como SEBRAE, Instituto Ethos, Casas André Luiz, SENAR, PMDB, Governo de Mato Grosso, FACESP, Hospital São Camilo e FIFA, a explorarem melhor o potencial da internet.

Como produtor de conteúdo, além de diversos projetos de portais, escreveu blogs como Pergunte ao Urso. O blog chegou a ter um milhão de acessos mensais, deu origem a dois livros, e foi propagado em todo circuito midiático, com menções na novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo e participações no Teleton. Em 2010, foi finalista do prêmio internacional The BOBs, promovido pelo grupo alemão Deutsche Walle, na categoria Melhor Weblog em Português. No mesmo ano foi eleito melhor blog de entretenimento pela Blogbooks.

É também professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo, onde leciona sobre marketing político e marketing digital.

Marcelo é reconhecido como o principal estrategista digital de campanhas eleitorais, sendo responsável pelas campanhas digitais Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO) e Crivella 2016 (RJ). Em 2010 coordenou a campanha digital de Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal. É professor de Marketing Político Digital no IESB – Instituto de Educação Superior de Brasília e no CIC-ESPM.

Outros membros