Lançado projeto em Crowdfunding para Educação Infantil Alimentar e Orgânica
Série de livros, Portal de Receitas e aplicativos mobile fazem parte da ação de arrecadação coletiva
Por que Crowdfunding
A prática do crowdfunding tem crescido sistematicamente no Brasil. Nos Estados Unidos este caminho já é tido com um importante centro de inovação, lançando diariamente novos produtos, artes e serviços, em campanhas que chegam a coletar milhões nos 60 dias de financiamento coletivo.
Marcelo Vitorino, apoiador das ações de crowdfunding, destaca que “o Achaz tem um apelo de causa muito forte e de interesse coletivo. Alimentação mais saudável, redução do consumo de agrotóxico, diminuição de doenças que começam na infância são causas que todos querem abraçar. Escolhemos o crowdfunding para viabilizar um projeto maior, não só um livro, mas um conjunto de iniciativas que sozinhos, os autores não conseguiriam fazer acontecer”.
O projeto
Tendo à frente o renomado chef Renado Caleffi, pioneiro em cozinha funcional e orgânica e no uso da biomassa de banana verde na alta gastronomia brasileira, e Alexandre Carvalho, escritor e publicitário, o projeto ACHAZ – Alimentação, Consciência e Humanidade de A a Z, foi lançado na plataforma Kickante para financiamento coletivo e viabilização do lançamento do livro “Achaz no sítio da banana verde”.
Este primeiro livro da série apresenta os princípios da gastronomia funcional e orgânica. Numa visita divertida ao sítio de sua avó Heloísa, Achaz, um menino curioso, nem sonha que vai conhecer um superalimento: a biomassa de banana verde com seus poderes incomparáveis. Além de descobrir e preparar a receita com a sua avó, Achaz vai ganhar uma grande amiga, a Bia Banana. No final da história, a crianças aprenderão como se faz essa e outras receitas, como o Milkshake de Chocolate, a Sopa Pink, a Amendolícia e uma maionese incrível pra acompanhar o lanche.
“Hoje, A obesidade e o sobrepeso infantil que hoje atinge 47,6% das crianças brasileiras de 5 a 9 anos. Temos, na infância, o avanço de doenças como diabetes, colesterol alto, insônia e hipertensão, antigamente tidas como sintomas de adultos. Queremos impactar este cenário e promover, na infância a ingestão de alimentos de alto valor nutritivo, a agricultura sustentável e a difusão de uma gastronomia saudável para melhores escolhas no futuro”, destaca Renato Caleffi.
Mais do que comida, um momento em família
Pesquisa recente, realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mostrou que em 49% das compras, as crianças conseguem influenciar os responsáveis. Em 35% dos casos, a decisão é tomada em conjunto, e em 14%, a criança escolhe o produto sozinha.
Pais e filhos precisam informar-se sobre a escolha alimentar. O desconhecimento de a respeito das particularidades e restrições alimentares como alergia à proteína do leite de vaca, ao glúten e outros nutrientes alergênicos têm impactos por toda a vida adulta.
“Nos livros e aplicativos estimulamos e acreditamos na real troca de vivências na cozinha entre pais e filhos. Damos o caminho para possibilitar à criança a experiência de preparo de sua própria comida, fazendo escolhas mais saudáveis e saborosas, com o máximo de criatividade”, descreve Alexandre Carvalho, um dos autores do livro.
Conheça o projeto!
ACHAZ – Alimentação, Consciência e Humanidade de A a Z
Tag:crowdfunding